Visões Úteis

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Adúlteros Desorientados

Adúlteros Desorientados Adúlteros Desorientados Visões Úteis

“E os adúlteros e as adúlteras que, neste preciso momento, levam a cabo o seu trabalho febril (...) criam uma rede na qual se apoia o resto das contradições que moldam a realidade. A mim, a todos nós, adúlteros e adúlteras esforçados, a sociedade deve-nos tudo.”

“Adúlteros Desorientados”, adaptação da obra “Cuentos de adúlteros desorientados” de Juan José Millás, é mais uma incursão do Visões Úteis no teatro portátil— um monólogo divertido para um público descontraído mas exigente, concebido para possibilitar a relação directa entre criadores e público.

Sinopse

Um adúltero tenta encontrar justificação para a sua vida dúplice no relato de inúmeros adultérios reais, possíveis e imaginários. Com um humor desconcertante, viaja pelo estado de confusão em que estão submersos os adúlteros, permanentemente obrigados a uma vigilância constante para que a sua opção de vida não se torne transparente aos olhos dos outros. Sempre encarando o adultério como algo a que não se pode escapar... enfim uma vocação, ou até uma metáfora da própria vida.

Estreou a 15 de Janeiro de 2008 no Espaço Serv'artes no Porto. Até ao final de 2010 foi ainda apresentado em Aveiro, Vila Real, Guimarães, Maia, S. Pedro do Sul, Portalegre, Barcelos, Coimbra, Gouveia, Leiria, Estarreja, Castêlo da Maia e Lisboa, fazendo também a sua primeira apresentação em território internacional ao integrar a programação do FIOT 2010 na Coruña (Galiza). Continua disponível para itinerância.

texto
Juan José Millás

tradução
Anabela Mendes

dramaturgia e direcção
Ana Vitorino, Carlos Costa e Catarina Martins

direcção musical
João Martins

interpretação
Pedro Carreira

Mais Informação

  • Ano de estreia: 2008
  • Available for Touring: Sim
Última modificação em Quinta, 09 Janeiro 2014 18:31

Vídeo relacionado


O Visões Úteis é uma estrutura financiada

Secretário de Estado da CulturaDireção Geral das Artes

O Visões Úteis é membro de

Plateia - Associação dos Profissionais das Artes CénicasIETM - International Network for Contemporary Performing ArtsAnna Lindh Foundation