Notícias

Foram cerca de 50 as árvores plantadas este ano

No passado dia 25 de novembro, o Visões Úteis plantou cerca de 50 árvores no contexto da plantação anual de compensação, em colaboração com o Movimento Terra Solta.

No passado dia 25 de novembro, o Visões Úteis plantou cerca de 50 árvores no contexto da plantação anual de compensação da nossa pegada de carbono, em colaboração com Movimento Terra Solta.

A atividade deste ano deu-se na Quinta Pedagógica de Campanhã e consistiu na plantação de árvores autóctones: Quercus suber e Robur. Todas as árvores, das 50 plantadas este ano, foram germinadas com sementes locais.

O encontro anual é organizado pela Terra Solta, que semeia as árvores em pequenos vasos, e indica o local e o dia para plantar o número de árvores necessário para absorver (por ano) uma quantidade de carbono idêntica à libertada pelo Visões no ano anterior.

O objetivo central do Visões é um equilíbrio entre as emissões e as contribuições, para que, através desta aquisição informal de créditos de carbono, a atividade seja o mais ecológica possível.