Notícias

Cultura em Expansão | "Matriz"

Matriz

No próximo sábado, dia 25 de março, "Matriz" será apresentado na Associação Nun'Álvares de Campanhã, pelas 17h00, no âmbito do Cultura em Expansão.

"Matriz" convida jovens grávidas a ouvir o seu próprio corpo em transformação. Um corpo habitado por um outro corpo que ouve, sente e reage ao mundo. Corpos em comunhão e celebração. Com direção artística de Lígia Milheiro e Rita Soeiro, "Matriz" é um projeto performativo que abre um espaço comum entre jovens grávidas e entre estas e as suas famílias, amigos e comunidade. Nesta primeira apresentação pública, o projeto pretende devolver ao mundo as sonoridades internas das jovens participantes, sob a forma de instalação imersiva, à qual se segue um momento festivo e de convívio. 

A entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (máximo de 2 por pessoa), a partir de uma hora antes, no local (Travessa da Corujeira de Baixo, 140).

conceção e mediação Visões Úteis direção artística Lígia Milheiro, Rita Soeiro acompanhamento Teresa Prima cocriação Jovens participantes produção Visões Úteis parceiros locais Fios e DesafiosREDES CLDS 4GACES Porto OrientalBenéfica e PrevidenteCERPORTOSinergi@s.E8G / ARRIMOAgrupamento de Escolas do Cerco do PortoEquipa de Rua Oriental / NorteVida