Equipa

Joana Ferrajão
(Vila Real, 2001)
Estreou-se na área do teatro com Ángel Fragua e Mara Correia (Aquella Companhia). Tem vindo a trabalhar com as estruturas artísticas Associação Cultural Apura, Marionet, Ponto Associação e Teatro Pirata, sobretudo como atriz e dramaturga.
É licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), no âmbito da qual participou na coordenação do Laboratório de Investigação de Práticas Artísticas (LIPA) e onde frequenta o Mestrado de Literatura de Língua Portuguesa.
Publicou o livro À Luz dos Pirilampos (Poética Edições, 2021), com o apoio da DRCN, poemas e outros textos no jornal O Palhinhas (2021-2023), na revista afro-luso-brasileira Txon (2023) e na fanzine Inacabada (Associação Lúcia-Lima, 2023). Integrou a direção do Festival Peça-Palavra (2023), organizado pelo Teatro Experimental Kagadal (TEK).
Depois de uma primeira experiência em 2022 - quando integrou o elenco de "O Grande Museu da Consciência de Elon Musk" - entre setembro de 2023 e julho de 2025, assume a direção da segunda edição dos projetos de investigação e transferência de conhecimento, respetivamente REENACT NOW e Fogo de Campo