Notícias

Candidaturas Abertas - Concurso Literário "A Sea of Words" 2020

sea_of_words_2020.png

Estão abertas as candidaturas a mais uma edição do concurso literário internacional“Um Mar de Palavras /ASeaofWords”, organizado peloInstituto Europeu do Mediterrâneo (IEMed) e pelaFundação Anna Lindh, de que o Visões Úteis é membro.

O concurso destina-se a cidadãos dos 42 países da região euro-mediterrânica, com idadesentre os 18 e 30 anos, que submetam histórias inspiradas no tema "Os jovens face às alterações climáticas no Mediterrâneo e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável". As histórias devem ser originais, não devem exceder as 2.500 palavras e podem ser escritas em português ou em qualquer outra língua oficial da região. Apenas uma história por autor será aceite.

Os interessados devemenviar a sua história em formato Wordaté ao próximo dia 17 de maio para: concurso@iemed.org. A mensagem deve incluir o título da história e os dados pessoais do autor: nome, contacto telefónico, endereço postal, e-mail e data de nascimento.

As histórias selecionadas serãopublicadas num livro em formato digital com os textos no idioma original e em tradução inglesa. Os autores das10 melhores histórias, selecionados por um júri internacional, serão convidados a participar na cerimónia de entrega dos prémios em Barcelona (30 de setembro) e nas diferentes atividades culturais, que lá serão realizadasentre 30 de setembro e 2 de outubro de 2020, e que incluem um workshop de escrita. A organização cobrirá todas as despesas de viagem, alimentação e alojamento.

Todos os detalhes sobre as candidaturas estão disponíveis em pdf no site do concurso em língua inglesa, francesa, castelhana e catalã.