Abrimos as portas da Casa São Roque ao Arraial de Quimeras

Abrimos as portas da Casa São Roque ao Arraial de Quimeras

Arraial de Quimeras

No dia 19 de março, às 18:00, abrimos as portas da Casa São Roque ao Arraial de Quimeras.

Entre figurinos, ilustrações, registos do processo, e objetos híbridos revisitados a partir de leituras e interpelações do arquivo do Visões Úteis, o “armário teatral” renovado abre-se ao público para revelar esculturas que se contemplam e figurinos que “aguardam” corpo.

A primeira ativação performativa pelos/as alunos/as da ESAP tem lugar no dia 20, às 15:30 — momento em que a exposição se transforma em festa e as Quimeras ganham movimento, pondo-se literalmente a andar casa fora!

A exposição está aberta ao público de dia 19 a 29 de março, entre as 12:00 e as 18:00 fechando apenas às terças-feiras. As ativações performativas têm lugar de sexta a domingo (20, 21, 22 + 27, 28, 29) às 15:30.

Arraial de Quimeras é uma parceria com a Casa São Roque e tem o apoio do programa Criatório, da Câmara Municipal do Porto.