O Visões Úteis tem uma vaga aberta para “Assistência à Direção e à Produção"
O Visões Úteis tem uma vaga aberta para “Assistência à Direção e à Produção"
Procuram-se afinidades com as artes, em particular as performativas, mas também um desejo sério de apostar a tempo inteiro na área da gestão e produção cultural. Portanto, o perfil pode ser preenchido de dois modos diversos: a) ter estudado na área da gestão ou produção cultural, e posteriormente, ou ao mesmo tempo, ter desenvolvido interesses e atividades na área das artes; ou ter estudado na área das artes, e, posteriormente, ou ao mesmo tempo, ter desenvolvido interesses e atividades na área da gestão ou produção cultural.
Procura-se uma pessoa em início de carreira - o que normalmente se chama de júnior - mas com disponibilidade para aprender e para trabalhar num contexto simultaneamente informal e de responsabilidade, em articulação com a Coordenação de Produção e a Direção.
Recomenda-se, antes da submissão da candidatura, prestar atenção aos conteúdos funcionais a seguir descritos, bem como aos detalhes do perfil e da contratação.
CONTEÚDOS FUNCIONAIS
Produção executiva, respondendo à Coordenação de produção, no âmbito da execução de tarefas, no contexto de atividades do plano anual, respeitando limites, objetivos, prazos e termos apontados.
Gestão da relação com a Segurança Social, Autoridade Tributária, Bancos, Técnico Oficial de Contas, Seguradoras e outras entidades públicas e privadas, nomeadamente controlando a execução orçamental, faturação, pagamentos, cobranças e processamento de salários.
Apoio à Direção na elaboração e desenvolvimento de projetos.
PERFIL
Residência na cidade do Porto ou na sua área metropolitana.
Licenciatura.
Experiência profissional de pelo menos dois anos em funções similares.
Disponibilidade para trabalho de equipa em contextos de produção diversificados, simultâneos, multiculturais e voláteis.
Boa capacidade de expressão e domínio da língua portuguesa escrita e falada; e razoável domínio da língua inglesa escrita e falada;
Bom domínio de Excel.
Carta de condução de ligeiros e efetivo hábito de condução.
CONTRATAÇÃO
O local predominante de trabalho é a sede do Visões Úteis, na cidade do Porto, próximo da Estação de Campanhã, com disponibilidade para deslocações pontuais.
Contrato de trabalho a tempo inteiro (35 horas semanais), a termo, de 1 de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2026 (com possibilidade de renovação).
Retribuição mensal ilíquida de 1050€ (mais subsídio de alimentação)
Disponibilidade para eventual processo de seleção presencial nas semanas de 8 e 15 de dezembro.
CANDIDATURA
Envio de CV completo e carta de apresentação e motivação, em dois PDFs separados, para producao@visoesuteis.pt com o assunto “Assistência à Direção e à Produção" até ao dia 30 de novembro de 2025