O Visões Úteis (1994) é um projeto artístico sediado no Porto e que se move por entre os limites das artes performativas. Projeto colaborativo, pluridisciplinar e de autor, que se produz a si próprio por entre atividades de criação, programação, investigação, formação e desenvolvimento do território.

"Versão Beta" é a nossa criação original para palco no segundo semestre de 2021. O espetáculo, uma coprodução com o Teatro Académico de Gil Vicente, tem texto, direção e interpretação de Carlos Costa
Demo Cimeira um filme de Sara Allen sobre o projeto "Demo Cimeira", criação de 2021 que promoveu o encontro entre cidadãos da freguesia de Campanhã no Porto e os seus representantes políticos (ao

Cultura em Expansão - "Ilse, a Menina Andarilha"

"Ilse, a Menina Andarilha" caminha até à Associação Nun' Álvares de Campanhã, onde chegará no próximo sábado, dia 26 de novembro, pelas 11h00.

"ZHA" - Oficinas com Alto Comissariado para as Migrações

No âmbito do nosso novo projeto "ZHA!", foram promovidas duas ações de formação com o apoio do ACM.

Cultura em Expansão - TAG: Emissão (1ª Fase)

Ainda podem encontrar em 400 autocarros da STCP os objetos artísticos produzidos no âmbito da primeira parte do projeto "TAG".

Programa de Associação de Artistas | Filipe Moreira com "Kabaré Kamikaze"

O nosso Artista Associado Filipe Moreira estreou "Kabaré Kamikaze"!

Cultura em Expansão - "O Meu Amor Virá de Comboio"

"O Meu Amor Virá de Comboio" efetuará paragem em Campanhã, na Associação Nun'Álvares, no próximo sábado, dia 29 de outubro, pelas 21h30.

Encontros Sobre Governança Cultural Participativa (2ª Edição)

Estaremos, a convite do teatro meia volta, na segunda edição dos Encontros Sobre Governança Cultural Participativa.