Visões Úteis

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Visões Úteis

O Visões Úteis é um projecto artístico, de origem teatral, sediado no Porto, e criado em 1994. Projecto marcadamente de autor que se produz a si próprio e projecto pluridisciplinar, com uma direcção partilhada e assente em metodologias de trabalho colaborativas que convocam uma especial participação de toda a equipa artística.

No Visões Úteis o projecto estético cresce em sintonia com uma forte motivação ética—  poderemos mesmo dizer política—  numa constante reflexão acerca do sentido contemporâneo de fazer  arte— e em particular artes performativas— que quotidianamente marca as opções de trabalho e agudiza a consciência da responsabilidade social e política para com as comunidades envolventes.

O núcleo do Visões Úteis é a criação artística, mas a sua atividade espalha-se também por outros domínios como a programação (através da associação de artistas juniores e seniores), a circulação nacional e internacional, a edição (digital, em livro e em DVD), o desenvolvimento de públicos (através de um Serviço Educativo), a investigação (através de parcerias com Universidades e centros de investigação cientifica creditados) e a formação da equipa.

 

Criações

Este site é a nossa casa. Uma casa com muitas portas.
Bem vindo.

 

O Visões Úteis é uma estrutura financiada por

Ministério da CulturaDirecção Geral das Artes

 

Facebook

Newsletter

* campos obrigatórios

O Visões Úteis é uma estrutura financiada

Ministério da CulturaDireção Geral das Artes

O Visões Úteis é membro

Plateia - Associação dos Profissionais das Artes Cénicas IETM - International Network for Contemporary Performing Arts Anna Lindh Foundation

Visões Úteis é associado

Sonoscopia - Associação Cultural e Associação dos Amigos do Teatro da Liberdade da Palestina - The Freedom Theatre ZERO - Associação Sistema Terreste Sustentável